Postagens populares

quarta-feira, 30 de março de 2011

LEONESA DO CODÓ

Dona Lionesa Boji Bua Assussena da Trindade, também somente conhecida como Lionesa do Codó, ou Boiadeira Lionesa. É uma das agregadas mais antigas da familia de Légua, agregada pelo fato de ter se hospedada na familia de Légua, sua história perpassa pela familia de portugueses nobre. Mais o restante por enquanto somente por E-mail, deixe-nos seu e-mail e responderei na integra sua duvida. Só para alegrar, segue abaixo

o leonesa , leonesa  (bis)
boiadeira do codó, É leonesa (bis)

59 comentários:

  1. segundo nossa lenda leonesa,tem como verdadeiro nome leonora e uma encantada já velha[mas não pode ser considerada como preta velha de umbanda]alias anciã.e se me permitir nem todos os encantados da familia de légua são boiadeiro[como alguns querem],é uma familia mista estas historia de todo légua ser boiadeiro se deu devido a humildade que cobre codo-ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você ja rcebeu toda a hostória de lionesa me mande duedugl@hotmail.com

      Excluir
  2. wellscosta@hotmail.com
    por favor, me mande informações sobre esta entidade o mais rápido que puder; estou precisando muito

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com a Senhora Leonesa pois qdo estive em Codo vem uma canção com o nome dessa Senhora, perguntei as pessoas ninguem quis me responder, ou não sabia, pesquisando na internet peguei um susto ela existe preciso saber mais dela pois acho que ela é da minha corrente, quer dizer tenho certeza

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde

    Eu gostaria de receber se possível toda história da família legua do codó, Familia de Bugi Bua

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber toda a história de lionesa légua email: duedugl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. bom dia gostarari de saber mas sobre dona lionesa do codo e as doutrinas dela obrigado...

    ResponderExcluir
  7. e se posivel mandem mas umagens dela pelo meu whatssap. 9982_4285.

    ResponderExcluir
  8. bom dia, por favor, me mande informações sobre esta entidade.
    lfranciscodaschagas@ymail.com

    ResponderExcluir
  9. Felipe-bit@hotmail.com me envie por gentileza a história se possível algumas doutrinas

    ResponderExcluir
  10. Felipe-bit@hotmail.com me envie por gentileza a história se possível algumas doutrinas

    ResponderExcluir
  11. Joao77492@gmail.com
    Gostaria de saber sobre a família de légua bugi bua e os pontos deles por favor

    ResponderExcluir
  12. Joao77492@gmail.com
    Gostaria de saber sobre a família de légua bugi bua e os pontos deles por favor

    ResponderExcluir
  13. sollatorcg@hotmail.com

    gostaria de saber sobre Benedita Legua tambem, se puder me ajudar...agradeço

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE! MORO EM SÃO LUIS-MA, GOSTARIA MUITO DE RECEBER A HISTORIA DE LEONESA FICO NO AGUARDO. FABIOCOSTA.SANTOS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE! MORO EM SÃO LUIS-MA, GOSTARIA MUITO DE RECEBER A HISTORIA DE LEONESA FICO NO AGUARDO. FABIOCOSTA.SANTOS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  16. ainda no aguardo da historia via email como informado no artigo.
    fabiocosta.santos@hotmail.com

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  17. Estou esperando também...

    wictorg40@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Estou esperando também...

    wictorg40@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Estou aguardando...
    laryssacarvalhopinto@gamil.com

    ResponderExcluir
  20. Quero saber mas sobre a Senhora Lionesa, ela faz parte da minha corrente !
    e-mail: deiisetricia@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Quero saber mas sobre a Senhora Lionesa, ela faz parte da minha corrente !
    e-mail: deiisetricia@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite... gostaria de receber mais informações sobre a família de Legua Boji Boa, assim como sobre os seus agregados.
    br_asm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber mais Willyan547@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Felipe-bit@hotmail.com
    Gostaria de saber mais sobre essa corrente sou estudante de teologia umbandista e estou desenvolvendo minha tese em boiadeiros e léguas .

    ResponderExcluir
  25. elsondias10@gmail.com, eu gostaria de saber mais sobre esst entidade

    ResponderExcluir
  26. Bom dia gostaria de saber mais sobre o Cândido légua tenho ele na minha corrente

    ResponderExcluir
  27. GOSTARIA DE SABER A HISTÓRIA DE LIONESA

    ResponderExcluir
  28. Quero saber mas sobre a lionesa .....wellitondjcarvalho@gmail.com...

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber os detalhes de sua historia de Dona lionesa.

    ResponderExcluir
  30. Oii boa tarde.goayaria de saber mais sobre D.leonesa do Codó e de seu Aderaldo.

    ResponderExcluir
  31. Ólá a todos, se possível gostaria de receber a História de Dona Leonesa e se tiver sobre Aleixo Boji Buá

    ResponderExcluir
  32. Por favor mande me esclarecimentos sobre dona lionesa e pontos por gentilieza! Agradecida

    ResponderExcluir
  33. Fui atendida eu minha família em Marabá do para cabocla leoneza tenho muita saudade dessa mãe maravilhosa. Me mande por favor um ponto cabocla leoneza do codo

    ResponderExcluir
  34. Queria alguns cativos de lionesa do codo minha madrinha

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber sobre Lionesa do codó -ma

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber sobre Lionesa do codo-ma . darlanemelo1@gmaio.com

    ResponderExcluir
  37. Oi bom dia gostaria de receber a história de dona lionesa legua

    ResponderExcluir
  38. Por favor me mande a história da Lionesa,mais rápido possível por favor.

    ResponderExcluir
  39. monteirocleiceane@gmail.com me manda história dela

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de receber a história de minha velha por completo se possível

    ResponderExcluir
  41. Olá, gostaria de saber mais sobre. Pode ser?
    elywander.jogos@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Eu quero saber o restante da história de cabloca lioneza

    ResponderExcluir
  43. Gostaria De Receber Toda A História Da Lioneza Pfvr

    lucas04zone@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Me manda a história e pontos por favor karina.amaral02@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá gostaria de informações sobre essa mestra. karina.amaral02@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Me manda a história por favor @leticialopes19861@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Bferreiras669@gmail.com gostaria de saber mais sobre dina Lionesa légua

    ResponderExcluir